Uma Noite no Museu
- Jeanny Braga Corrêa
- 25 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Esse filme fala sobre a jornada de Larry Daley que é contratado como guarda noturno no museu. O mesmo logo descobre que todos os seres que tem no museu ganham vida após o sol se pôr. Logo na sua primeira noite acontece algo curioso: esqueletos de dinossauros, animais empalhados e estátuas ganham vida graças a uma maldição egípcia, decorrente de um artefato que chegou ao museu em 1950.
Cabe a Daley superar rapidamente o choque da descoberta, pois ao aceitar o emprego ele tornou-se guardião daquele caos. Mas talvez ele consiga descobrir um modo de controlar aquela situação e tornar-se um herói aos olhos de seu filho.
O filme é muito divertido juntamente com a quantidade de personagens que o próprio filme traz, todas muito bem reinventadas através de computação gráfica ou maquiagem, esse filme é muito interessante pois nos mostra vários personagens da história. O filme se passa no período atual.
As personagens que encontramos no filme :
Viventes:
Macaco-prego
Leões
elefante africano
órix
chitas
zebras
avestruz
rinoceronte
Não viventes:
Tyrannosaurus Rex
Triceratops
Ahkmenrah
Octavius
cabeça da ilha de Páscoa
Jedediah
Sacagawea
Theodore Roosevelt
Barossauro
Entre outros que podemos ver no filme que podem ter sido baseados em personagens que já existiram e que ainda existem. Segundo algumas opiniões, o filme faltou piadas que realmente tenha graça, o roteiro se limita a obrigar Larry a correr, gritar e a se assustar com tudo o que vê. Em um ou outro instante, somos surpreendidos por uma referência engraçada.
Na minha opinião: O filme é recomendado para as crianças, pois mesmo sendo meio sem graça, ele pode ser utilizado durante as aulas de História Natural em Biologia e em História entrando na parte dos conhecimentos histórico de cada personagem.

Referências:
http://cinemaemcena.cartacapital.com.br/critica/filme/6349/uma-noite-no-museu
http://www.planocritico.com/critica-uma-noite-no-museu/
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-109640/criticas/espectadores/recentes/
Comments